As orquídeas apresentam dois tipos de crescimento diferentes, um é o crescimento na vertical (monopodial), que apresenta crescimento ilimitado; e o outro é o tipo de crescimento na horizontal (simpodial), que apresentam crescimento limitado, quando atingem o máximo crescimento em um bulbo, passam a produzir um novo bulbo. Sendo que o segundo apresenta pseudo bulbos (organizados em uma touceira.
Como pode ser visto nas fotos a seguir.
Crescimento simpodial, apresenta alguns pseudo-bulbos.
Crescimento monopodial, crescimento ilimitado.
Espero que tenham gostado, irei acrescentando conteúdos novos.
sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Orquídeas - Introdução
Orquídeas são plantas da família Orchidaceae, já foram identificadas aproximadamente 35 mil espécies desta família, apresentando mais de 700 gêneros. A família Orchidaceae é subtividida em 5 subfamílias.
As orquídeas do gênero Phalaenopsis são as orquídeas mais comercializadas no Brazil, sendo que elas necessitam de poucos cuidados, se comparadas a orquídeas de outros gêneros, e também porque essas orquídeas apresentam longa duração, de aproximadamente 45 dias. Outro fator que favorece a comercialização dessas orquídeas é porque elas necessitam pouca luminosidade, podendo ser colocadas dentro das casas.
Aos poucos irei passar informações sobre os tipos de vasos, substratos, locais, outros gêneros, propagação de orquídeas, adubação, etc.
Assinar:
Postagens (Atom)