domingo, 2 de outubro de 2011

Intercambio em San Miguel de Tucumán, Argentina

No primeiro semestre de 2011, eu fiz um intercâmbio na Argentina, mais especificamente em San Miguel de Tucumán, no Noroeste da Argentina. Fiquei morando em uma casa com outros 14 estudantes do Brasil, Chile, Paraguai e México. Lá em Tucumán eu fiz aulas como se fosse em minha própria universidade. Em minhas viagens por outras províncias do noroeste argentino vi plantações de vinhedos, de milho crioulo, criação de porcos e de vacas leiteiras. E na maioria das vezes estas produções agropecuárias eram de subsistência, e com baixa tecnologia aplicada. No entanto, há muita produção tecnificada de produtos agropecuários, de cana-de-açúcar na província de Tucumán, Salta e Jujuy, de soja, milho e trigo na província de Córdoba principalmente. Ressalto que foi uma experiência incrível conhecer pessoas de outros países, com outras culturas, e também conhecer mais a cultura do Brasil também, porque haviam estudantes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário